YOUNG LIVING

LAVANDA

Home  >>  Uncategorized  >>  LAVANDA

LAVANDA

On Janeiro 6, 2019, Posted by , In Uncategorized, With No Comments

Desde a Grécia Clássica e depois, também, na Roma Antiga, a Lavanda é sinónimo de bem-estar, saúde e beleza. Veja a seguir como ela pode melhorar a sua vida…

Famosa pelo magnífico perfume, a Lavanda possui propriedades extraordinárias, muitas delas ainda desconhecidas do grande público.

Descubra a seguir os benefícios que esta maravilhosa planta pode trazer para o seu dia a dia:

1- Calmante: as suas propriedades relaxantes ajudam a baixar a pressão arterial e melhoram a função cardíaca, relaxando e acalmando o corpo e a mente.

Como aplicar: Utilizando o difusor na sala ou no quarto de dormir. Em pouco tempo perceberá uma mudança no seu ritmo corporal e nas suas emoções.

2. Combate a insónia: a Lavanda é uma opção natural para quem tenha alguma dificuldade em adormecer. Equilibra o sistema nervoso e induz ao relaxamento e ao sono.

Como aplicar: Coloque 1/2 gotas na sua almofada antes de adormecer.

3. Antisséptico, Bactericida e Cicatrizante: a Lavanda é um surpreendente antisséptico natural que limpa e cura feridas, queimaduras leves, dermatites, micoses, herpes, acne e picadas de insecto.

Como aplicar: utilizar 1/2 gotas de óleo essencial directamente na pele magoada, queimadura ou ferimento.

4. Ajuda o bebé a relaxar e a dormir: a sua utilização tranquiliza o bebé que dorme naturalmente e permite que a mãe possa igualmente descansar durante a noite.

Como aplicar: 1 gota de óleo essencial de Lavanda na almofada, 3 gotas na água do banho ou 2/3 gotas no difusor (com a porta do quarto aberta, em crianças com idade inferior a 2 anos)

5. Culinária: em pequenas quantidades, a Lavanda possui nuances e gostos muito interessantes, podendo ser utilizada tanto em pretos doces como em salgados.

Como utilizar: a flor pode ser utilizada em diversos tipos de chá, bolos, sorvetes, azeites, sais aromatizados e até no mel.

6. Alivia problemas respiratórios: alivia distúrbios respiratórios tais como gripe, bronquite, tosse, asma, laringite e congestão nasal.

Como aplicar: Colocar 3/4 gotas numa bacia com água quente, cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor ou coloque as gotas num difusor no quarto junto à cama.

7. After Sun: depois de um dia de praia ao sol a pele fica ardente. A Lavanda é uma boa opção para minimizar essa sensação.

Como aplicar: misturar água com umas gotas de Lavanda e pulverizar na pele.

8. Melhorar o ambiente da sua casa: o óleo essencial de Lavanda é ideal para perfumar a sua casa pois promove uma sensação de tranquilidade e bem-estar.

Como aplicar: Coloque gotas no difusor e coloque-o estrategicamente em vários pontos da casa. Antes de dormir pulverize a roupa de cama com água de Lavanda, assim como o pode fazer no sofá da sala.

9. Massagens: as suas massagens podem ser ainda mais relaxantes com o óleo essencial de Lavanda. Ajuda a aliviar tensões musculares, além de ser um excelente hidratante.

Como aplicar: utilize o óleo essencial de Lavanda no seu creme de massagens ou utilize os hidratantes corporais de Lavanda.

10. Perfume: A Lavanda encanta pelo excelente aroma. Versátil, agrada a homens e mulheres, podendo ser utilizada tanto em ocasiões especiais como no dia a dia.

Como aplicar: directamente na pele, à volta do pescoço ou na parte interior dos pulsos.

Todos estes benefícios vêm do óleo essencial de Lavanda da Young Living.

Gostou dos benefícios deste óleo essencial?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate»